04/01/2018

A Diocese de Bom Jesus está na expectativa de dar início às missões programadas para este início de ano. Chegam à Diocese nessa sexta-feira, dois importantes grupos de missionários: o Grupo do COMISE (Comissão Missionária de Seminaristas, formado de seminaristas do Piauí e da Amazônia); e o Grupo do COMIDI (Comissão Missionária Diocesana) da Diocese de Franca-SP, Diocese-Irmã de Bom Jesus do Gurguéia. O Primeiro Grupo se dirigirá ao Sul da Diocese (Municípios de Monte Alegre do Piauí, Gilbués e São Gonçalo do Gurguéia) e o Segundo Grupo irá para o Norte da Diocese (Municípios de Alvorada do Gurguéia, Palmeira do Piauí, Cristino Castro e Santa Luz). Estarão presentes acompanhando a missão Dom Esmeraldo Farias, Bispo Auxiliar de São Luís-MA (Presidente Conselho Missionário Nacional, da CNBB) e Dom Eduardo Zielski, Bispo de São Raimundo Nonato-PI e Referencial para as Missões, no Regional Nordeste 4, da CNBB. Na programação, está previsto para acontecer amanhã, em Bom Jesus-PI, um dia todo de formação sobre o período da Missão. No final da noite haverá a Celebração da Santa Missa de Envio e jantar de acolhida. No domingo de manhazinha os missionários partem em missão. Dom Marcos Antonio Tavoni, nosso Bispos Diocesano, disse estar muito feliz e agradecido em acolher os missionários, em ver a Igreja que se movimenta, sai de si mesma, atende aos apelos do Papa Francisco e verdadeiramente se coloca em saída. (Pascom Bom Jesus-PI).