31/07/2018

Aconteceu entre os dias 26 e 28 de julho a 28ª Assembleia Regional de Pastoral, os Bispos da 8 Dioceses do Piauí e suas representações estiveram reunidos em Assembléia para refletir sobre o Ano do Laicato, proclamado pela Igreja do Brasil para este ano de 2018. A Assembleia teve como tema: Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino; e por lema: Sal da terra e luz do mundo. A assessoria ficou por conta do Sr. Laudelino, da Comissão Episcopal para o Laicato, da CNBB. As reflexões, meditações e partilhas de experiências fizeram do Encontro Regional espaço propício para o esclarecimento e o fortalecimento do papel do laicato. A nossa Diocese teve a graça, de além da presença de nosso Bispo Diocesano Dom Marcos Tavoni, contar com a participacão do Coordenador Pastoral Diocesano, do Coordenador da Pastoral Presbiteral e mais quatro leigos, representantes do laicato diocesano. (Pascom/Bom Jesus-PI).