01/02/2017

A paróquia Nossa Senhora Divina Pastora de Gilbués recebeu  no último dia  22  de janeiro, o repasse da  Campanha da Fraternidade 2017 (CF 2017). Estiveram presentes o Pe. Raimundo Nonato pároco da Paróquia N. Sra. Divina  Pastora e Coordenador da região pastoral sul da diocese, o vigário paroquial, Pe.Antônio Mendes e lideranças de grupos, pastorais, movimentos, comunidades urbanas e rurais. 

Neste ano, a Campanha traz o tema, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.  Ao final da capacitação foi montada uma comissão para articular o desenvolvimento da Campanha da Fraternidade na paróquia. 

O repasse do tema da CF 2017  foi feito por mim, Bruno Vieira, responsável pela capacitação nas 09 paróquias da Região Pastoral Sul da diocese e estive em novembro 2016  em Teresina, participando da capacitação no regional Nordeste IV, juntamente com representantes de outras dioceses do Piauí. 
Está previsto que todas as paróquias da Região Sul da Diocese recebam a capacitação até o final deste mês de fevereiro .
Texto e fotos: Bruno Vieira( Paróquia N.Sra.Divina Pastora)

Por: Pascom Diocesana