21/03/2017

Nesta quarta-feira(15) no Auditório da Catedral de N.Sra.das Mercês, aconteceu a II Reunião do Clero com o Bispo Diocesano.
A reunião teve abertura com a palavra de boas vindas de D.Marcos Tavoni. Em seguida, rezou-se a Liturgia das Horas, conduzida pelo representante do clero, o Pe.Raylon Siqueira. 

Dentre os assuntos abordados citamos: D.Marcos comentou sobre o Projeto Dioceses Irmãs e COMISE(Comissão Missionária do Seminário) e que em janeiro e julho 2018 acontecerão atividades missionárias em algumas paróquias da diocese a serem realizadas pelos seminaristas diocesanos e de outras dioceses, além da presença dos missionários da Diocese de Franca(SP); comentou ainda sobre a realização das primeiras estações marianas nas paróquias da Região Sul da Diocese por ocasião do Ano Mariano 2016|2017; comunicou sobre a visita de D.Paulo Roberto Beloto(bispo de Franca-SP) à Diocese de Bom Jesus e sobre a  Ordenação Episcopal do novo Bispo de Oeiras, D.Edilson Soares Nobre. Além disso, relembrou as seguintes datas: Missa do Santo Crisma(11|04); retiro espiritual para os dias 15-19|05 em Teresina, com o pregador: Pe.Carlos Galhardo, salesiano e a VI Assembleia Regional de Presbíteros em Floriano(23 a 25|05). D.Marcos comunicou, também, que está chegando à Diocese o padre Claudinei da Diocese de Londrina-PR, que integrará o clero diocesano. 

O Pe.José Dino coordenador das Campanhas, promoções, dízimo e eventos, fez uso da palavra para comentar sobre o evento de lançamento da Campanha da Fraternidade(CF) 2017, que aconteceu no auditório da UFPI-local; o Pe.José Adairton, vigário geral e coordenador das pastorais sociais, falou  brevemente o histórico da Cáritas na Diocese de Bom Jesus; o Pe.Jucélio Carvalho, coordenador da Comissão Regional e Diocesana de Liturgia, comunicou a data do Encontro Regional de Liturgia que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho|2017 em Bom Jesus; o contador da cúria diocesana o Sr. Salvador Irene lançou o novo modelo de planilha de prestação de contas a ser realizado pelas secretarias paroquiais.

O Pe.Leandro Pinheiro(coordenador diocesano de pastoral) e D.Marcos Tavoni, abordaram os procedimentos que deverão nortear a sistemática das Assembleias paroquiais que terão como tema os sacramentos de Iniciação Cristã, tendo em vista a realização da Assembleia Diocesana de Pastoral a ser realizada em novembro de 2017.  

Fonte|Edição|Fotos: Pe.Crisóstomo(Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação)