30/11/2016

Neste domingo(27), o Pe.Crisóstomo presidiu celebração  Eucarística na Igreja Matriz de  Nossa Senhora Aparecida,em Alvorada do Gurguéia na qual um grupo de crianças receberam  a sua Primeira Comunhão. Com a orientação das catequistas Iraneide, Luzinete, Edileuza e Amanda essas crianças e adolescentes foram devidamente preparadas durante dois anos.

“Originalmente, a Sagrada Eucaristia era a oração de ação de graças da Igreja primitiva e precedia a consagração do pão e do vinho. Posteriormente, a Palavra foi conferida a toda celebração da Santa Missa. 

O Concilio Vaticano II vê na Eucaristia a fonte e o ápice da vida cristã. Enquanto fonte, a Eucaristia faz a Igreja, segundo a bela expressão do apóstolo Paulo: "Todos que comemos do mesmo Pão formamos um só Corpo; Somos muitos mais, formamos um só Corpo", que é a Igreja. Enquanto ápice, aí temos a Igreja que faz a Eucaristia no cumprimento do mandamento do Senhor: "Fazei isto em memória de mim". 

Ponto alto da vida cristã: a celebração da Eucaristia que nos faz participantes da vida de Cristo, sobretudo no momento em que entrega sua vida na cruz pela vida do mundo”.

Informações: Pascom da Paróquia N.Sra. Aparecida de Alvorada do Gurgueia

Mais fotos clique aqui