22/11/2016

Foram inauguradas as novas instalações da Cúria Diocesana de Bom Jesus do Gurguéia. O Evento aconteceu sábado (19), dentro das comemorações diocesanas do encerramento do Ano Santo da Misericórdia e dos Festejos do Padroeiro principal, Bom Jesus da Boa Sentença.

A nova Sede passa a funcionar no piso Superior do prédio da Catedral, antigo Seminário Menor da Diocese. "A Constituição Pastoral Lumen Gentium, do Concí­lio Vaticano II, afirma que ao Bispo diocesano lhe é confiado o encargo pastoral como vigário do próprio Cristo. A ele competem três poderes: Ensinar, Santificar e Governar seu povo. A Cúria Diocesana existe exatamente para auxiliar o Bispo em seu terceiro múnus, ou seja, no governar; reúne o Conjunto de organismos e pessoas que ajudam o Bispo no governo de toda Diocese. A boa organização da Cúria diocesana dá firmeza ao Cajado do Pastor. Não apenas como um local fixo para acolhida e resoluções, mas um lugar para dar guarda às suas ovelhas, a tudo ao que a elas se refere. Ao mesmo tempo o torna mais livre no exercí­cio dos dois outros poderes, para ir-lhes ao encontro, ensinar e santificar, esclareceu Dom Marcos Antônio Tavoni, Bispo Diocesano de Bom Jesus.

(PASCOM/Bom Jesus do Gurguéia). (Veja mais fotografias na galeria de fotos)