04/10/2017

Aconteceu no sábado dia 30 de setembro na cidade de Gilbués, Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, mais uma reunião em preparação para a missão dos seminaristas e padres formadores dos regionais Nordeste 4, Piauí e Norte 1, Amazônia em janeiro de 2018. A experiência missionária contará ainda com a participação do presidente do COMIRE, Dom Eduardo e do presidente do Conselho Nacional Missionário, Dom Esmeraldo Farias.

A reunião acontecida no Sul do Piauí, convocada pelo bispo Dom Marcos Tavoni, contou com a participação de seminaristas, padres formadores do seminário, os padres das paroquias acolhedoras da missão (Monte Alegre, Gilbués e São Gonçalo), representantes das pastorais e o bispo diocesano.

Na ocasião foi feita uma exposição dos trabalhos desenvolvidos até a data presente bem como as expectativas nos próximos passos da organização. O momento iniciou-se com a apresentação dos presentes, seguida de uma oração presidida pelo Pe. José Raimundo, diretor espiritual do seminário, em seguida Dom Marcos fez as considerações iniciais e passou a palavra ao Pe. Aerton Marcos, reitor do seminário maior, que apresentou os fundamentos e importância da missão, sua finalidade, objetivos e sobretudo a forte aclamação de uma Igreja em saída, enfatizando a importância da construção da identidade missionária para os futuros padres. Falou ainda da acolhida da diocese e das expectativas quanto a realização da missão e integração entre os seminaristas do Piauí e Amazônia.

Prosseguindo o seminarista Bernardo da diocese de Parnaíba, que vivenciou a experiência missionária no Amazonas em Janeiro de 2017, fez uma bonita partilha sobre a realidade missionária presente naquela região. Enfatizou ainda a importância da oração na missão, não se faz missão sem oração, foi graças as orações de centenas de milhares de pessoas que os missionários permaneceram firmes e animados até o ultimo dia.

Em seguida o seminarista Zorenilton da diocese de Bom Jesus apresentou a programação da missão. Explicou que dia 03 de janeiro serão acolhidos em Teresina os missionários da Amazônia, dia 04 participarão de uma programação ainda em Teresina e dia 05 viajarão para a Diocese de Bom Jesus onde terá uma programação recheada de boas aventuras missionária.

Os padres, Raylon, Nonato e Thailson, expressaram a alegria e importância dessa missão para o povo da comunidade paroquial. Ressaltaram ainda que os líderes das comunidades já estão se articulando para acolher bem os missionários. Foi abordado também a importância da convivência fraterna entre os missionários e as pessoas das comunidades, isso fará um bem muito grande a Igreja particular de Bom Jesus. Alguns líderes de pastorais fazendo uso da palavra, manifestaram a alegria em acolher os missionários e o desejo de participarem da programação.

Por fim Dom Marcos Tavoni afirmou que janeiro será um tempo de missão, tempo de se concretizar melhor toda a preparação, recordou que as portas estão abetas, e espera os missionários de braços abertos. O pastor diocesano exortou os missionário a falarem de Jesus de uma forma alegre e cheio de muita esperança.

CONVIDAMOS VOCÊ A SE UNIR A NÓS EM MAIS ESSA MISSÃO! VOCÊ PODE JUNTAR-SE A NÓS POR MEIO DE SUAS ORAÇÕES.

REZE PELA MISSÃO!!!  (PASCOM - BOM JESUS)

Fonte: Comissão Organizadora da Missão