22/12/2017

Pascom

No dia 13 de dezembro, Dom Marcos Antonio Tavoni se reuniu com padres e representantes do COMIDI (Comissão Missionária Diocesana) e COMISE (Comissão Missionária Seminaristas) para acertar os ultimos detalhes para o Mês Missionário que acontecerá na Diocese de Bom Jesus do Gurguéia nas Regiões Sul e Norte em Janeiro de 2018. Depois aconteceu um almoço de confraternização para os presentes.

MÊS MISSIONÁRIO NA DIOCESE

No dia 5 de janeiro de 2018 nossa Diocese receberá os Missionários de nossa Igreja Irmã da Diocese de Franca e também receberá os seminaristas e padres do COMISE (Comissão Missionária Seminaristas) do Piauí e da Amazônia.

Dia 6 de janeiro haverá a Santa Missa na Catedral às 19h apresentando os Missionários e os enviando para a Missão. Esta Missão se divide em duas frentes missionárias. Uma frente composta por padres e leigos que vem da Igreja Irmã da Diocese de Franca, vão para a Região Norte nas seguintes Paróquias: Alvorada do Gurguéia, Palmeira, Cristino Castro e Santa Luz. A segunda frente composta com os seminaristas e padres irá para a Região Sul nas seguintes Paróquias: Monte Alegre, Gilbués e São Gonçalo.

Os Missionários de Franca ficarão até o dia 22 de janeiro e os Missionários do COMISE ficarão até o dia 28 de janeiro.

Que sejam bem vindos os Missionários e que nos alegremos com sua presença!