24/02/2017

O Festival do Senhor 2017 está se aproximando e a Renovação Carismática Católica da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia-PI vivenciará esta graça em várias cidades, um evento que tem proporcionado um carnaval para as famílias.

A primeira edição do Festival do Senhor no Piauí ocorreu por volta da década de 1980, e o diferencial foi desse ano é também a comemoração do Jubileu dos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC) no mundo apresentando uma programação celebrativa para o evento que será realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro em todo o Piauí. A expectativa da organização e atrair  mais de 20 mil pssas para louvar o Senhor durante o período Carnavalesco.

A programação do Festival contará com momentos de pregação. celebração eucarística, animação, louvor, oração. adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações artísticas e muita alegria em Cristo Jesus.

E para as crianças terá o Festivalzinho do Senhor, lugar de evangelização direcionada especialmente para elas.

Este ano, em unidade com o Ano Mariano proclamado para o Brasil, o Evento traz como tema "Meu espirito exulta alegria" (Lc 1,47), e na Diocese de Bom Jesus do Gurguéia será realizado nas seguintes cidades: Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Bom Jesus, Cristino Castro, Corrente, Currais, Gilbués, Redenção do Gurguéia e Riacho Frio e conta com o apoio dos Padres, Paróquias e Cúria Diocesana.

Também para esse ano como atrações diferenciadas teremos a presença e auxilio na evangelização do Festival do Senhor 2017: o Ministério de Música e Banda Filhos do Rei (axé e swuingueira católico), cantores Roger Naves e Michelle Abrantes, vindos de Brasilia - DF, com respectivos ministérios que estarão em Corrente-PI dias 25 e 26 de Fevereiro e em Bom Jesus-PI dia 27, onde animarão o bloco "A Alegria do Senhor é Força", a partir das 16h, saindo da Igreja Menino Jesus de Praga até na Avenida Josué Parente.

Todos somos chamados e convidados a participar desse evento que acontecerá nos dias 25 a 28 de fevereiro de 2017, sendo o Festival do Senhor um evento aberto a toda comunidade, familias, jovens, adultos e crianças.

Procure o Grupo de Oração da sua cidade para maiores informações.

Fonte: Ministério das Comunicações RCC Bom Jesus-PI (PASCOM - Bom Jesus)