24/02/2017

O conhecido Fim de Semana de Duquesne, que aconteceu dos dias 17 a 19 de fevereiro de 1967, na casa de retiros A Arca e a Pomba, na Universidade de Duquesne (Pensylvania – EUA), é considerado o marco do início da Renovação Carismática na Igreja Católica no mundo. O evento que acontece este ano, faz parte dos eventos mundiais oficiais que celebram o Jubileu de Ouro da RCC no mundo. Entres os frutos alcançados para a Igreja estão: vidas transformadas,  o gosto pelos Sacramentos, pela Palavra de Deus, o desejo de santidade, o clamor fervoroso ao Espirito Santo, o amor pela Igreja, Nossa Senhora, os Santos e os Anjos, a unidade com a Igreja e seus pastores.
Na Diocese de Bom Jesus do Gurguéia-PI, o movimento através dos Grupos de Oração, espalhados nas diversas Paróquias também realizou-se diversas atividades evangelizadoras dos dias 18 a 19 de fevereiro de 2017, tais como momentos de vigílias, formações, louvores e evangelização de casa em casa.
Durante todo o dia 18 e 19 de fevereiro - Evangelização nos bairros das periferias das cidades de Bom Jesus-PI, Cristino Castro-PI, Gilbués-PI, Riacho Frio-PI, Redenção do Gurguéia-PI, Corrente-PI, Avelino Lopes-PI, com o anuncio querigmático do Evangelho.
E  no sábado (dia 18-02) a noite LOUVOR COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DA RCC nas diversas cidades. Em Bom Jesus-PI aconteceu um abençoado momento de Louvor na praça da Catedral com presença e bênção eclesial do Bispo
Diocesano Dom Marcos Tavoni.

Fonte: Ministério das Comunicações RCC Bom Jesus - PI. (PASCOM - Bom Jesus)