23/12/2016

No último sábado (17) de dezembro, foi realizado o II Encontro de Jovens da Comunidade Santa Fé, distante 105 Km da sede do município de Santa Filomena-PI. Estiveram presentes  o pároco da Paróquia de Santa Filomena, o  Pe. Isaías Pereira, a equipe titular da PJ paroquial( Pastoral da Juventude) e os jovens da comunidade rural, que juntos formam o grupo “JACFÉ” – Jovens a Caminho da Fé.
A programação iniciou com alvorada às 5h, próximo à beira do Rio Riozinho, onde foi realizado momentos de orações e iniciação ao encontro. Às 8h30min teve a abertura, iniciando com a palestra “Juventude e casa comum”, ministrada pelo Pe.Isaías. Às 9h30min, pausa para o lanche e até o meio dia, houve momentos de gincana, brincadeiras e dinâmicas, com o objetivo de confraternização entre o grupo.
No roteiro da tarde, incluiu-se visita às famílias da comunidade, com orações e bênçãos; palestra com o tema “Espiritualidade nos jovens”, ministrada pelo professor Ville Matos, onde foi abordado temas como uso e dependência de drogas e namoro cristão.
Encerrou-se o dia com a Santa Missa às 19h30min aberta a toda a comunidade e em seguida, foi lançado uma sessão com filme “Santa Rita de Cássia”, emocionando todos os presentes.

Texto e fotos: Pe.Isaías
Por: Pascom Diocesana