21/12/2016

A Celebração Eucarística para instalação do Tribunal Eclesiástico para a Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Inocêncio López Santamaría, aconteceu na noite desta terça-feira(20), na Igreja Catedral em São Raimundo Nonato (PI). Um momento importante para nossa Igreja particular.

Dom Inocêncio López Santamaría pode se tornar o primeiro Santo do estado do Piauí e o quarto do Brasil. A Beatificação e Canonização será um reconhecimento a sua vida de santidade e entrega à evangelização, a partir de sua missão ainda na Europa, e aqui no Brasil com destaque para o Piauí, na região de São Raimundo Nonato e Bom Jesus onde foi bispo prelado.

Veja mais na galeria de fotos

Leia sobre a história da Prelazia de Bom Jesus do Gurguéia( São Raimundo Nonato e Bom Jesus compunham a Prelazia de Bom Jesus do Gurgueia).

Saiba mais:Carta Comunicado de Instalação do Tribunal Eclesiástico para a Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Inocêncio López Santamaria

Fonte: Site da CNBB NE4

Por: Pascom Diocesana