23/06/2017

• Alvorada do Gurgueia
  • Bom Jesus
  • Corrente

A Missa de ontem(22), Celebração da Esperança, além da elevação das preces a Deus pelos falecidos e prestar solidariedade e piedade cristã pelas famí­lias que perderam parentes, ví­timas de acidentes, na BR 135 e como exercí­cio de mobilização e cidadania profética, frutos  da Fé do discipulado em Jesus Cristo, irmanados em um ato religioso uní­ssono, com o bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, D.Marcos Tavoni  e com todo o povo de Deus, e todos os meios de comunicação estaduais, padres da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, especificamente os que tem paróquias por onde a rodovia federal passa, clamaram por atenção, com a maior brevidade possí­vel, por parte de todos os governantes, para que deliberem e tomem providências urgentí­ssimas, de modo que a BR 135 a tenha a manutenção devida e esteja de acordo com os padrões de uma rodovia federal.

Os padres pediram também, a conscientização por parte dos condutores de veículos para que tenham atenção redobrada e trafeguem com perí­cia, prudência e segurança, afim de evitarem acidentes e assim, a BR 135, deixar de ser a rodovia da morte e passar a ser a rodovia da esperannça e dos sonhos a serem realizados, para todos aqueles que por ela trafegam.

De Cristalândia Alvorada do Gurgueia, foram celebradas 09 Missas com o mesmo tom de intenções, intenções, mobilizações e reivindicações.
Locais em que as missas foram celebradas:
ALVORADA O GURGUEIA-PI: à sombra do Cajueiro, ao lado da casa do Sr. Luiz Trinta (à  margem da BR);
CRISTINO CASTRO-PI: Praça São Francisco ao lado da BR, entrada da cidade (em relação a  Bom Jesus);
SANTA LUZ-PI: Em frente a  Igreja de Nossa Sra da Conceição no Povoado Cajazeiras;
BOM JESUS-PI: Novo Anel Viário ( entrada da cidade em relação a Bom Jesus);
REDENÇÃO DO GURGUEIA-PI: Trecho do Posto Amorim que fica à  margem da BR;
MONTE ALEGRE-PI: Santuário de Nossa Senhora de Fátima que fica as margens da BR;
GILBUÉS: Pátio da rodoviária local
CORRENTE: Canteiro central da BR, saída para Cristalândia;
CRISTALÂNDIA: Saída na entrada da cidade( em relação à cidade de Corrente).

Veja mais fotos na galeria

Fotos: Pascons Paroquiais
Por:Coordenação Diocesana da Pastoral da Comunicação