28/02/2018

"É um pecado grave usar o nome de Deus ou qualquer religião para praticar ou justificar a violência", disse o cardeal comentando a mensagem da Campanha de Fraternidade (CF) que este ano propõe o slogan "Vocês são todos irmãos". De acordo com a informação recolhida pela Fides, o cardeal enfatizou que muitas iniciativas podem ser realizadas para alcançar os objetivos da Campanha e que cada pessoa batizada pode contribuir com o compromisso de "superar a violência e construir a fraternidade e a paz em seus próprio ambiente. Mas é necessário rejeitar a crescente violência "compartilhada e nutrida mesmo por muitos católicos nas redes sociais", afirmou.
"É urgente dizer não à violência nas redes sociais", disse ele, abordando especialmente os jovens. "Você não deve compartilhar conteúdo ofensivo e desrespeitoso, nem deve se juntar a grupos da WhatsApp ou outras redes sociais que espalhem rumores ou linchamentos morais e críticas destrutivas, mesmo que provenham de pessoas católicas". Ouvir a voz de Jesus implica viver em amor fraterno Este é o ponto de partida ", disse ele, lembrando que" A Quaresma é um momento especial de conversão para preparar a Páscoa que deve ser vivida através da caridade, como a Igreja ensina ". (PASCOM-Bom Jesus)

Fonte: http://www.fides.org/es/news/63821-AMERICA_BRASIL_Cardenal_da_Rocha_Demasiada_agresion_en_las_redes_sociales_Incluso_el_Carnaval_ha_denunciado_violencia