17/11/2016

No último final de semana, dias 11, 12 e 13 aconteceu em Redenção do Gurgueia-Piauí, a 3ª Edição do FESTIVAL DE JOVENS FAZENDO CULTURA, evento que objetivou mostrar, a cultura e o talento dos jovens redencences. Este ano teve por tema: Marcados por Cristo e não por acidentes, visando valorizar a vida e expor a necessidade da segurança e da responsabilidade que deve-se ter na hora de conduzir um veículo automotivo. 

Em 2016, Redenção sofreu ao perder alguns jovens em combinações perigosas. Por isso, chamar atenção dos jovens, suas famílias, e o poder público, para a quantidade de acidentes  que aconteceram no município foi o alvo principal, além de valorizar as diversas atividades culturais e esportivas existentes em nossa cidade, que contribuem com o ensino da disciplina e a diversão com responsabilidades para os jovens. 

O tema foi abordado em uma Gincana com as equipes: Soldados da luz e Crescendo com Cristo, que trabalhou refletindo sobre o tema, e teve seu ápice, em uma caminhada de conscientização na cidade, animada pelo tema proposto, tendo como parada a casa da família do um jovem falecido em acidentes, onde fizeram uma oração. O tema foi explanado na noite cultural no sábado dia 12, com um testemunho, dado por uma família que vivenciou um acidente com um de seus membros e que teve sua vida preservada, e com documentário,  de uma mãe, que perdeu seu filho e marido, em acidente com moto. 

Neste festival aconteceu também, a reapresentação da peça: O amanhã pertence a nós, do Escritor Edivaldo Borges, que também abordou o tema.  A noite cultural foi animada pelo Ministério de Música e Artes do Grupo de Oração São Pedro da Renovação Carismática Católica, com dança e louvor. Realizou-se um Jogral em defesa da vida, realizado pelo grupo de evangelizadores da paróquia. Tivemos a presença da academia de karatê: Garra de tigre e academia de Jiu-Jitisu: RG-BJJ(Redencao do Gurguéia Brazilian Jiu Jitsu), que apresentaram suas atividades e seu trabalho realizado com os jovens. 

O festival foi finalizado  após a Celebração Eucarística da Comunidade no domingo dia 13, com a final de um torneio de futsal, que teve por time vencedor, Os Coxinhas.

O evento foi realizado pelo Ministério Jovem do Grupo de Oração São Pedro-RCC, com o apoio 
Paróquia do Senhor Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora das Mêrces, e comerciantes locais.
Mais Detalhes em:
 https://youtu.be/40RPW6d0DI8
@RCCG.O.SaoPedro no Facebook

Veja mais fotos

Texto: Patrick Elvis( Redenção do Gurgueia)

Postado por: PASCOM Diocesana