29/03/2017

• Meyre L?cia, coordenadora da Pastoral da Crian?a

A Pastoral da Criança Diocesana realizou nos dias 24 a 26 de março|2017, sua Assembleia de Avaliação, Planejamento e indicativa de uma nova coordenação diocesana.O evento aconteceu no Auditório Dom José Vázquez Díaz em Bom Jesus, e contamos com a presença das coordenações paroquiais: Bom Jesus da Boa Sentença, Bom Jesus da Lapa (Currais), Bom Jesus da Lapa (Redenção), Nossa Senhora das Mercês(Palmeira),São Francisco de Assis(Santa Luz),Nossa Senhora Aparecida(Alvorada),Nossa Senhora de Fátima(Monte Alegre),Divina Pastora(Gilbués), Nossa Senhora do Livramento(Parnaguá),Santa Luzia(Sebastião Barros).

Também contamos com a participação das coordenações do Regional: Jeane Nascimento e Rosemayre Sousa, que nos falaram sobre a importância da nossa missão e gestão, que ambas precisam caminhar juntas; e para que a missão possa se desenvolver nos convidou a tomar um Chá de: Conhecimento, Habilidade, Atitude.

Estiveram presentes os Padres: Leandro Pinheiro Leal(coordenador diocesano de pastoral, Pe.Claudinei(Paróquia Menino Jesus de Praga), Pe.José Aves(Paróquia São Pedro Apostolo) que nos deram uma mensagem de força e encorajamento para exercer a missão da pastoral da criança.

Tiveram participação na assembleia as Sras.Iracilda Ribeiro e Luizinha Ribeiro(ex-coord.diocesana) que falaram sobre a importância do articulador de saúde junto ao conselho municipal e nas paróquias.

Para o fortalecimento da nossa espiritualidade contamos com a participação do Pe. Jucélio de Carvalho( Paróquia N.Sra. das Mercês),que falou sobre a fidelidade do Sim de Maria e sua participação na história da Salvação e, ressaltou também, a comemoração do Ano Mariano nas Paróquias.

Nas avaliações refletimos a necessidade de mais voluntários para o acompanhamento de Gestantes e crianças em nossas comunidades de base e como cativar novos voluntários para esta missão de salvar vidas “e vida em abundancia”, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Meyre Lúcia Santos Silva(Bom Jesus) é a nova coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança que foi eleita para o triênio(2017-2019). Integram uma lista tríplice à coordenação: Geane Alves Carvalho( suplente de coordenação-Parnaguá),Renata dos Santos Araújo(Santa Luz) e Elizabeth Reis Sousa( Bom Jesus).

Fotos e redação:Ex Coordenadora Diocesana(Alderice França) e Coordenação Estadual( Jeane Nascimento e Rosemayre Sousa).
Por: Pascom Diocesana