10/12/2016

O Pe.Antônio Mendes de Figueiredo, vigário cooperador da Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora de Gilbués, teve participação direta na aquisição de um poço tubular para comunidade da zona rural, beneficiando 40 famílias. O Pe. Antônio esta há pouco tempo no município de Gilbués-PI, onde já conquistou o afeto da população pelo seu jeito simples de ser, atua como Vigário Paróquia na Paróquia Divina Pastora que tem como Pároco, o Pe. Raimundo Nonato de Oliveira.

O padre tem ajudado de diversas formas a comunidade, como por exemplo, o apoio que o mesmo tem dado aos horticultores do Núcleo para Pesquisa e Recuperação de Áreas Degradadas e Combate a Desertificação(NUPERADE). Também tem ajudado na logística de palestras nas escolas da zona rural e reuniões com pequenos produtores Pojeto Procerrado Piauí.

No  dia (23/11) o Padre  Antônio participou de uma mobilização dos pequenos produtores do município de Gilbués juntamente com o produtor e voluntário do NUPERADE, Francisco Washington, e o Engenheiro Agrônomo Enio Andrade, convidando os mesmos para palestra de apresentação do Pojeto Procerrado.
O padre Antônio ainda está participando como aluno do Curso Negócio Certo Rural ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e teve participação direta na aquisição de um poço tubular na comunidade Barra, beneficiando 40 famílias juntamente com o Francisco Washington.

Fonte: Portal B1

Por: Pascom Diocesana