11/01/2017

14 Missionários da RCC (Renovação Carismática Católica) da Diocese de Bom Jesus se uniram a outros 300 jovens de todo o Piauí, para participar da Missão Jesus no Litoral realizado na cidade de Luis Correia-PI entre os dias 03 à 08 de janeiro de 2017.

Já é a quarta edição do Projeto Missionário Jesus no Litoral (JNL), que contou com a participação de mais de 320 jovens de todo o Estado. O encontro das oito Dioceses aconteceu na cidade litorânea de Luis Correia, pertencente a Diocese de Parnaíba. A programação envolveu entre celebrações eucarísticas, visitas às casas e abordagens dos banhistas em férias nas praias. Os missionários fizeram missões nas casas de moradores e pescadores da cidade e também em comunidades próximas como Carapebas.

O Jesus no Litoral exige muito da capacidade física dos missionários. São quilômetros andados sob sol forte, músicas cantadas a toda voz, muita alegria para motivar e contagiar as pessoas que receberão a palavra de Deus. Além de anunciar o Querigma, ainda é preciso fazer sobrar energia para as conversas, partilhas, animações e formações.

"A missão é realizar aquilo que é a essência da nossa Igreja: ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura (Mc, 16:15). Começamos nossas ações religiosas pela manhã nas praias juntos ao público presente no turno da tarde visitamos bairros e comunidades afastadas do município de Luis Correia e a noite os grupos de oração se concentraram nas capelas dos bairros visitados. No todo foram 12 equipes em missão levando a Palavra de Deus", explicou Pe Adão.

Como essa é uma missão que ocorre em quase toas as praias do País, o Ministério Jovem da RCC se reuniram em Luis Correia na Unidade Escolar Zumira. A programação contou ainda missas, palestras de interesse, em especial, do público jovem e confissões. Todos os dias ocorreram missas na Igreja Matriz de Luis Coreira - Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Os Missionários Carismáticos foram enviados com a benção do Bispo Dom Marcos Tavoni. (PASCOM - Bom Jesus)