18/02/2020

- TEXTO - Diolena Mota - FOTOS: Diolena, Giovane, Grupo

Em comemoração aos 15 anos do Grupo de Oração Novo Pentecostes, neste dia  17/02/2020, foi realizado na capela São José, missa em ação de graças, presidida pelo Pároco Pe. Claudinei Souza da Silva, e após a santa missa, confraternização com os servos do Grupo de Oração e convidados dos demais GO’s da cidade de Bom Jesus-PI. No final ocorreram alguns testemunhos, jantar de confraternização e o tradicional parabéns com bolo comemorativo.

Em sua homília Padre Claudinei destacou:

“Primeiramente o grupo não tem um dono, nem é propriedade de alguém, por isso  cumprimento todos os ex-coordenadores ao longo destes 15 anos, que todas as semanas tem se reunido para louvar e clamar o Espírito Santo. Porém é necessário primeiramente participar da Santa Eucarística dominical, para viver a comunhão em família, para poder com alegria servir; em segundo lugar a perseverança, não importa o horário, que faz com que queira vim ao grupo por que gosta, para encontrar-se com os irmãos e não porque sente-se obrigado e não somente em momentos especiais, mas no dia a dia, para aprofundar a espiritualidade carismática, que faz parte da Igreja, processo de reavivamento da fé, descobrindo os momentos lindos de louvor e de compromisso com Cristo. Procurando testemunhar esse amor em todos os lugares, redescobrindo a nossa fé, os nossos carismas, servindo a Igreja de Jesus Cristo, desejando mais 20, mais 30 anos, perseverante na fé, auxiliando na evangelização da Igreja.”

O Grupo de Oração Novo Pentecostes, nasceu do sonho de Deus, e tem sido um verdadeiro derramamento do Espírito Santo, na comunidade São José. Quantos testemunhos ao longo desses anos, vidas restauradas, vivência fraterna e profunda experiência do Amor de Deus.

HISTÓRICO DO GRUPO DE ORAÇÃO DA  RCC NOVO PENTECOSTES – BOM JESUS/PI

Meados de Agosto de  2004, surgiu a moção, através de Wesley para rezar o santo terço na igreja São José, nas primeiras orações estavam presentes: Wesley, Jania, Milena, Dorisnele, Wanda e Aparecida. Reuniam-se todas terças-feiras sempre às 18hs.

Wesley, fazia um chamamento de forma individual e, aos poucos se juntavam mais pessoas para rezar o terço. Vieram então, Tamires, Thais, Luana, Viviane, Daniela, Dona Evinha, Dona Itailde e sr. Valdivino, Leonice, Laesio, Doris, Diolena, Danilo, Barbara, Francineide

A pedido do Padre Anisio, foi criado o primeiro ministério, intercessão, ele dizia: “Precisamos de intercessores para rezar pelas pessoas!” Ele mesmo fez o convite para alguns irmãos, dentre eles: Dona Evinha, Dona Itailde e Francineide.

A oração se intensificava a cada semana, aos poucos, Wesley com a ajuda da Milena (Secretaria do GO) começava a estruturar o grupo de oração com os ministérios de ponta: artes e Pregação. Deu-se início a formação para esses ministérios, e foram começando a surgir os dons. A partir daí, já tínhamos Jeane, Meyre, Danilo, Dorisnele, Wanda, Marla e Israel (Músicos e instrumentistas) e as meninas da dança: Tamires, Thais, Jania, Vivian.

Pregadores: Diolena, Milena, Marcelo e Wesley

Acontecia de forma poderosa o batismo no Espirito Santo na comunidade, as pessoas queriam ver e experimentar dessa graça.

Com a benção do Pároco, Padre Anísio, que viu de forma muito positiva o início do grupo de oração, foi realizado o primeiro seminário de vida em 05/02/2004, sendo nesta data oficializado o grupo de Oração.

Em uma confraternização na Chácara de Dona Januária (In memoria), fizemos a eleição para a escolha do nome do grupo de Oração, tivemos algumas sugestões, a escolha foi Novo Pentecostes.  Eleito com a maioria dos votos dos servos, esse nome foi uma moção do Espirito Santo que veio através da irmã Meyre Lúcia. Entendemos que, de fato era isso que estava acontecendo, um profundo derramamento do Espirito Santo em nossa comunidade e em nossas vidas, como tem acontecido até hoje. Todas as segundas-feiras.

Desde de 2005 são 14 anos de grupo de oração, teve 7 coordenadores descritos a seguir:

1. Wesley de Sousa
  2. Leonice Oliveira
  3. Diolena Mota
  4. Dorislene Araujo
  5. Dorisnele Araujo
  6. Laesio Luz (2 anos)
  7. Wanderleia Moura (Atual coordenadora)
  8. Heliques Mesquita (Eleito para 2020 – 2021)

O Grupo de Oração Novo Pentecostes, nestes 15 anos, tem sido um verdadeiro agir de Deus em nossas vidas. Quantos testemunhos ao longo desses anos: vidas restauradas, Batismo no Espirito Santo, vivência fraterna e profunda experiência com o amor de Deus.

Deus seja louvado e vida longa ao nosso grupo e aos Servos deste grupo de oração.

FONTE:  PASCOM – Paróquia Menino Jesus de Praga- Bom Jesus – PI