04/11/2019

Romaria é uma viagem ou peregrinação religiosa a um santuário. Nesse dia 03 de novembro, nossa paróquia viveu um grande momento de espiritualidade, por volta das 18h00 a igreja Santuário já estava tomada de romeiros e romeiras vindo de diversas localidades de nossa paróquia e de outras paróquias, romeiros que vieram de carros, motos, ônibus e a pé.

No início o grupo servos de Maria, fez a meditação do Santo Terço; às 18h30 a RCC de Gilbués conduziu com profunda piedade a Adoração ao Santíssimo Sacramento; às 19h30 tivemos a Missa presidida pelo nosso Bispo diocesano Dom Marcos Tavoni, momento belíssimo de reflexão da liturgia dominical de todos os santos. E após a celebração a tradicional quermesse, como momento de confraternização entre os romeiros.

A Romaria ao Santuário Nossa Senhora de Fátima já está no coração do povo de Deus e na agenda Paróquial como um grande Kairos, um verdadeiro tempo da graça de Deus. Agradecemos a todos os paróquianos, romeiros e equipes de trabalho. De fato a romaria éum tempo de Deus em nossas vidas, pois toda é um encontro com Deus.

Que todos os participantes sejam mensageiros da Esperança, pois eles disseram sim a Deus. Também nós somos chamados por Deus que nos convida a viver a fé cristã. Juntos com Jesus e com Maria queremos fazer parte da família de Deus.

Fotos e texto: Pe. Raylon.