22/11/2019

Neste sábado, 23 de novembro, nossa Diocese realiza sua 45ª Assembleia. Será no Auditório do Senac, saída de Bom Jesus para Currais, das 9h as 17h.

A Assembleia Diocesana de Pastoral é um dos momentos mais fortes da vida da Igreja Particular de Bom Jesus do Gurguéia. Dela participam todas as representações e expressões pastorais, se avalia as atividades passadas e se discute e propõe as atividades futuras. Este ano a Assembleia tem por Tema: “Diretório Diocesano Administrativo e Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023)” e Lema: "Chamou os que ele mesmo quis, para estarem com ele, e para enviá-los a anunciar” (Mc 3,13-15) e já tem bem claros os seus objetivos: Formação dos CPPs e CPAEs -

Conselhos Paroquiais de Pastoral e Administrativos e Econômicos.

Segundo Dom Marcos Tavoni, a Assembleia vai lançar o grande desafio diocesano, os necessários passos na organização Administrativa da Diocese, para, assim, corresponder às exigências civis do tempo presente.

“É preciso compreender não só o papel pastoral da Igreja, como Instituição Religiosa, mas também, a sua responsabilidade Administrativa, como Instituição Jurídica, dando a sociedade e aos fiéis um bom testemunho de transparência e coerência de vida, fatores importantes para a credibilidade do anúncio do Evangelho. Temos de ser fiéis as palavras de Jesus: «Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.» (Mateus 22:21), aduziu Dom Marcos. (PASCOM - Bom Jesus)