27/03/2019

A Cáritas Diocesana da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia realizou nesta quarta-feira (27) sua Assembleia no Centro Comunitário Paroquial em Curimatá-PI. Por meio da diretoria foram convidadas as Paróquias e‎ em especial todos agentes de pastorais amigos, envolvidos e simpatizantes da Cáritas e das Pastorais Sociais.   ‎

A Assembleia teve como objetivo avaliação e planejamento anual contando com a presença do Carlos e Joãozinho, que representaram a Cáritas Regional e agentes de 06 paróquias. Durante o encontro o Pe. José Dino, referencial para as campanhas, fez uma explanação sobre a Campanha da Fraternidade de 2019.

O momento teve um especial acontecimento, que foi a inauguração do novo o novo escritório da Caritas Diocesana, que tem como presidente Dom Marcos Antonio Tavoni e vice-presidente o Pe. José Adairton.

Durante o encontro foi aprovado o planejamento. Que dentre tantas atividades pode-se destacar: aprovação da aquisição de um kit volante de máquinas despolpadoras de frutas, para servir as diversas paróquias, a renovação do termo cooperação financeira entre a Cáritas Diocesana e Caritas Regional, etc. Horticultura em Barreiras, viveiros de mudas, cursos de uso de defensivos e controle de pragas na agricultura familiar, além do calendário de eventos da Caritas Regional. Acontecerá também curso para lideranças de Caritas e o resgate histórico e celebrativo  da Cáritas Diocesana e Cáritas Regional.