07/05/2020

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira deram início, a partir do Domingo de Páscoa (12), à Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, uma iniciativa que tem como lema "É tempo de cuidar" e busca estimular a solidariedade, por meio de gestos concretos, como a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza. Além de levar ajuda material às pessoas, a Campanha também busca promover o cuidado no campo religioso, humano e emocional.

O Banco do Brasil e sua FUNDAÇÃO BB, O BANCO BV, O BB SEGUROS E A COOPERFORTE, através da Cáritas Brasileira, Cáritas Regional do Piauí e Cáritas Diocesana de Bom Jesus  patrocinaram (subsidiaram) a campanha ação contra o COVID 19 (coronavírus), que consistiu na  doação de 423 cestas básicas de alimentos e material de higiene e limpeza, assim como também material de EPIS, no valor de R$ 50.250,00 (Cinquenta mil, duzentos e cinquenta reais).

Foram beneficiadas 04 cidades da nossa Diocese: Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes, Barreiras do Piauí e Curimatá. A campanha, aconteceu no período de 03 a 06 de maio de 2020. O alcance de beneficiados está estimado em quase 2 000 (duas mil) pessoas, levando- se em conta média de 5 pessoas por família.

Foi muito gratificante e oportuna esta ação solidária, pois muita gente chegava a chorar de emoção, gratidão e necessidade.

Fonte e fotos: Cáritas Diocesana de Bom Jesus do Gurgueia