01/09/2021

A Paróquia de São Francisco de Assis, em Barreiras do Piauí, festejou seu aniversário.
A comemoração teve seu ponto mais alto na celebração da Santa Missa, na noite de segunda feira, dia 30/08, quando os fiéis lotaram a praça da Matriz para celebrar o 18º ano da instalação da Paróquia.
O acontecimento foi ainda motivado pela  alegria de transcorrer no contexto das festividades do ano Jubilar Diocesano Jequitibá e Rubi, 100 anos de criação da Prelazia de Bom Jesus do Gurguéia e 40 anos de sua elevação ao grau de Diocese.
A Solenidade foi Presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni e concelebrada pelo Pe. Wellington, Pároco do Lugar e pelos Padres visitantes, Pe. José Valdo e Pe. Joaquim, da Paróquia Divina Pastora em Gilbués, Pe. Izaías, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Alvorada, Pe. Edgardo Manuel Zagada, Vigário da Paróquia da Catedral em Bom Jesus e Pe. José Manoel, da Paróquia Dívino Espirito Santos em Corrente . Entre as autoridades civis presentes teve destaque a presença do Prefeito Municipal de Barreiras do Piauí, Manoel Aroldo Barreira Filho.
No decorrer da liturgia jubilar, a Comunidade Católica de Barreiras do Piauí contextualizou sua história, rezou junto ao Oratório Peregrino Missionário do Bom Jesus da Boa Sentença e no encerramento, com direito a bolo, cantou parabéns pelo seu aniversário.
Em sua homilia, Dom Marcos Tavoni, agradeceu aos tantos homens e mulheres do passado que compuseram a história da Igreja em Barreiras do Piauí e exortou aos paroquianos de São Francisco de Assis ao exercício da missionaridade, em função das gerações futuras.
(Pascom - Bom Jesus Piauí)