31/07/2024

ABERTURA DOS FESTEJOS DE CRISTINO CASTRO É CELEBRADA, PELO BISPO DENTRO DA FUTURA IGREJA MATRIZ, EM OBRAS – Diocese de Bom Jesus do Gurguéia

Os Festejos do Divino Salvador, Bom Jesus da Lapa, em Cristino Castro, Região Pastoral Norte da Diocese, tiveram início neste último domingo, dia 29/07, com alvorada festiva, novenário e Missa presidida pelo nosso Bispo, Dom Marcos Tavoni.

Pela primeira vez na história dos Festejos do Padroeiro, as Missas da noite acontecerão no interior da nova Matriz, ainda em construção.

A nova Igreja é uma construção arrojada, de grande porte, e que acomodará cerca de 600 pessoas sentadas.

O novenário deste ano é motivado em preparação para o Jubileu da Esperança, de 2025; e tem como tema: Comunidades, testemunhas da Esperança e Lema: “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação e constantes na oração” (Rm 12,12).

Durante sua homilia, Dom Marcos, ressaltou o valor da partilha e elogiou a generosidade do povo católico de Cristino, o trabalho e empenho de seus Padres e Diácono: “Uma obra grandiosa, uma construção como esta, é um monumento a fé, retrata o tamanho da fé de um povo, sua união, sua generosidade, seu amor à Igreja. Os padres, diácono e o povo de Cristino Castro estão, todos, de parabéns”.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)