31/07/2024

No último sábado, dia 20, na Paróquia Divino Espírito Santo, em Corrente, Região Pastoral Sul da Diocese, três seminaristas do Curso de Teologia foram admitidos às Sagradas Ordens, Antonio Neto Alves (Morro Cabeça no Tempo), Danilo Tavares da Silva (Gilbués) e Renato de Freitas Pereira (Corrente).

O rito de admissão dos seminaristas ou “Admissio Ad Ordenes” é o momento em que a Igreja acolhe de maneira oficial o seminarista aspirante como sério candidato ao Sacerdócio, início de uma etapa mais exigente de discernimento e de acompanhamento formativo, dada a proximidade das ordenações, diaconal e sacerdotal.

A celebração presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni contou com a concelebração, além do Pe. Alcineide Pinto da Silva (Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo), ainda, com a presença dos padres, Pe. Jucélio (Morro Cabeça no Tempo), Pe. José Valdo (Gilbués), Pe. Fábio e Pe. Carlos (Paróquia Nossa Senhora Conceição, de Corrente); e com a presença, do Diácono Permanente Moaci e dos demais seminaristas da Diocese.

No início da celebração, o Bispo acolheu a caravana dos familiares e amigos dos admitidos, com paternal atenção; e durante sua homilia destacou a alegria de todos, pelo motivo dos ritos de admissão acontecerem na Diocese e não mais, como vinha ocorrendo, no Seminário, em Teresina: “facilitou a presença e o envolvimento de mais participantes da Diocese, nesta etapa que é muito importante na vida destes jovens e, também, um momento eclesiástico de nossa Diocese que deve ser compreendido e valorizado.”

Veja as imagens registradas em Corrente.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)