30/07/2021

O mês de agosto é o mês dedicado as vocações sacerdotais e o mais concorrido em atividades, em nossa Diocese. Dom marcos começa o mês visitando o Seminário de Filosofia, em Teresina (03/08) e celebra, com seminaristas e formadores, o terceiro dia do Tríduo dedicado a São João Maria Vianey (Santo Cura D’Ars), Padroeiro dos Padres Diocesanos.

Na Diocese serão 10 paróquias em Festa neste mês e algumas outras com Crismas.

Acompanhe a agenda pastoral de Dom Marcos Antonio Tavoni para o mês de agosto. Ele percorrerá as paroquias, celebrando o Ano Jubilar Diocesano que terá seu encerramento no início de outubro. As visitas ocorrerão durante os festejos paroquiais e na ocasião cada paróquia terá oportunidade de fazer memória de sua parte na história da Prelazia e Diocese. 

Nesta primeira sequência de visitas será a vez das Cidades de Cristino Castro, Currais (Região Pastoral Norte, dias 05 e 06) e Júlio Borges e Curimatá (Região Pastoral Leste, dias 07 e 08). 

As visitas são sempre acompanhadas do Oratório Missionário do Bom Jesus da Boa Sentença e dispensadas graças especiais aos fieis que oram junto ao seu Padroeiro. 

(Pascom – Bom Jesus-PI)