13/05/2023

Estamos vivenciando o Ano Nacional Vocacional: “Vocação, Graça e Missão”, “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,13-35).

Neste último dia 10 aconteceu a primeira confraternização semestral dos seminaristas da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, eles que, tendo feito a opção pelo ministério ordenado, residem em Teresina dedicando-se a formação, que tem um período mínimo de oito (08) anos, desde o propedêutico (etapa inicial) passando pela filosofia (etapa do discipulado) até o 4° ano de teologia (etapa da configuração).

Dentre tantas motivações para confraternizarem-se, ressalta-se a comemoração do natalício dos seminaristas da Diocese, deste primeiro semestre. A festa contou ainda com a presença de seminaristas de outras dioceses e amigos de pastorais.

Atualmente, a Diocese conta com sete seminaristas, que atendendo ao chamado de Cristo Bom Pastor, se colocam à disposição da Igreja, para que trilhando esse longo caminho de formação possam, em um futuro próximo, servir a Deus e aos irmãos.

A alegria e acolhida são características fundamentais que confirmam a vocação, expressões humanas que indicam a realização pessoal de quem acertou o caminho, e é feliz no seguimento de Jesus.

Parabéns aos nossos Seminaristas aniversariantes. Rezemos por eles, para que Deus os confirme, e por mais vocações em nossa Igreja.

(PASCOM – Bom Jesus)