14/12/2016

Carta de Dom Marcos Tavoni para o Ano Nacional Mariano

CARTA DE DOM MARCOS TAVONI EM REFERÊNCIA AO ANO NACIONAL MARIANO EMITIDA EM 12/12/2016

ANO NACIONAL MARIANO

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, que teve início aos 12 de outubro de 2016. e será concluído aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer​.

Nós, também, como Igreja do Senhor, em Bom Jesus do Gurguéia, queremos expressar nosso carinho à "Mãe de Deus e Nossa", nos aprofundarmos e melhor nos aproximar do seu modo de ser "Maria, primeira cristã".

O acontecimento de "Aparecida" tem muitos a nos dizer. São várias coisas bonitas que poderemos encontrar sobre Maria. Os Evangelhos canônicos e apócrifos trazem muito da Mãe do Senhor. Poderemos, então, estudar e meditar Maria nas Sagradas Escrituras, no Magistério da Igreja, na tradição dos santos Padres etc, fazendo verdadeiras, Mariologia e Espiritualidade Mariana.

Procuremos organizar e incentivar em nossa paróquias, em especial nas paróquias com Titulos Marianos, e no Santuário do Bom Jesus da Boa Sentença, um calendário de atividades especiais para melhor viver este Ano Mariano 2016/2017.

Nossa Senhora que é: "Aparecida" em Alvorada do Gurguéia; das "Graças" em Currais; "Fátima" em Monte Alegre do Piauí; "Das Mercês" em Bom Jesus, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurguéia e Avelino Lopes; "Imaculada em sua Conceição" em Corrente; "Do Livramento" em Parnaguá; "Do Perpétuo Socorro" em Riacho Frio; "Do Bom Sucesso" em Curimatá; e nossa "Divina Pastora" em Gilbués sejam a inspiração e fonte de graças, nos ajude a progredir como discípulos e discípulas, missionários e missionárias de Cristo!

Fraternalmente,

Dom Marcos Antonio Tavoni