18/02/2020

- Texto: Meyre Lúcia e Fotos: Membros da Pastoral da Criança

Aconteceu nos dias 15 a 16 de fevereiro na  Diocese de Bom Jesus do Gurgueia a Assembléia Diocesana indicativa  da Pastoral da Criança na Paróquia São Pedro Apóstolo na cidade de Bom Jesus-PI. O evento contou com a presença da Coordenação do estado do Piauí a Sra. Bernarda acompanhada por Raimundinha membro de sua equipe.

A Assembléia deu início as 8:00 horas da manhã do sábado dia 15/02, tendo a presença e assessoria  do Pe. Leandro Pinheiro que repassou a temática das Novas Diretrizes Evangelizadoras no Brasil; logo em seguida deu-se continuidade tendo como meta a cobertura na Diocese com a presença de 10 coordenadoras, a seguir : Josefa de Alvorada do Gurgueia-PI; Floracy de Cristino Castro – PI; Renata de Santa luz – PI; Elizabeth de Bom Jesus-PI; Mercês de Currais-PI; Célia de Redenção do Gurgueia-PI; Beozinia de Panáqua-PI; Emiliana de Monte Alegre – PI; Suelma de Barreiras do Gurgueia-PI e  duas representantes da coordenação  da de Palmeiras do Piauí: Francisca e Leda.

Na Assembléia também se fez presente  o Pe. José Alves, referencial da Pastoral da Criança na Diocese .

No sábado a noite ocorreu a noite cultura com dinâmicas e músicas, partilhas, com as presenças dos líderes da paróquia Bom Jesus da Boa sentença e de dois voluntários que  ajudam na missão da pastoral  Edinaldo Costa e Francisco Lino.

No domingo dia 16/02 pela amanhã deu-se  continuidade a Assembléia com a Santa Missa na paróquia São Pedro Apóstolo celebrada pelo Padre referencial. Logo mais  aconteceu a votação para apontar nomes para a coordenação da Pastoral na Diocese no próximo triênio: sendo indicado por votação os nomes, Meyre Lúcia, Renata e Mercês. Dentre estes nomes um deverá ser homologado pelo Bispo Diocesano Dom Marcos Tavoni.

A Assembléia foi encerada com o almoço fraterno,  com a presença do Padre referencial José Alves e padre  Raimundo Nonato de Palmeira do Piauí-PI,  coordenação do Estado , da Diocese Meyre Lúcia e  demais coordenadoras paroquiais  e voluntários.

FONTE: Pastoral da Criança da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia-PI