24/06/2022

Está sendo divulgada a Convocação para a 31ª Assembleia Regional de Pastoral do Regional Nordeste IV, da CNBB (Piauí) que, após dois anos sem acontecer no formato presencial, volta a reunir suas principais lideranças das oito dioceses que compõe o Regional.

O Encontro acontecerá no último final de semana de julho, dias 28, 29 e 30, no Centro de Pastoral da Arquidiocese de Teresina e terá como tema: “Pão e Caridade: pilares da vida cristã em Missão” e lema: “Não havia necessitados entre eles” (At 4, 34).

Para a ocasião, tendo-se por base as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil, serão tratados assuntos de relevância para todo o Regional e em específico, dentro de um mundo urbano, a adesão ao desafio missionário, num contexto de IVC (Iniciação à Vida Cristã), vivenciando a Liturgia e a Espiritualidade (Pilar do Pão) e o Serviço à vida plena (Pilar da Caridade)

A Assembleia será assessorada pelo Diác. Sérgio Douets Vasconcelos, da Arquidiocese de Olinda e Recife-PE; dirigida pela mesa da Presidência do Regional e moderada pelo Secretário da Presidência, nosso Bispo Diocesano Dom Marcos Tavoni, auxiliados do Secretariado Executivo.

Além da Participação dos Bispos, são convidados para essa Assembleia os seguintes representantes de cada diocese: Coordenador Pastoral; Coordenação da Pastoral Litúrgica; Coordenação do Setor Bíblico-Catequético; Coordenador das Pastorais Sociais – Dimensão Sociotransformadora (ou da Cáritas Diocesana) e COMIDI.

(PASCOM – Bom Jesus)