22/05/2019

Está acontecendo nesta semana (20 a 24 de maio) na Diocese de Campo Maior, a Assembleia Regional de Presbíteros do Regional NE 4 da CNBB. O encontro deste ano tem como primeiro tema: Conjuntura Eclesial: profetismo e missão numa sociedade em mudança e como segundo tema: Saúde Psíquica do Presbítero e lema: “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5).

A Assembleia que está sendo assessora pelo Doutor Rosimar José de Lima Dias, professor da Pontifícia Universidade Católica do Mato Grosso e, pelo Pe. Dr. Anselmo Matias Limberger da Diocese de Santo Amaro.

Na noite desta terça-feira (21) aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Campo Maior uma Celebração Eucarísticas com todos os presbíteros participantes presidida por Dom Juarez Sousa, bispo de Parnaíba e referencial para os presbíteros.

A Diocese de Bom Jesus do Gurgueia está representada pelos padres: Jucélio Carvalho (representante do clero de Bom Jesus), Márcio Reis e Frei Oliveira.

Os participantes da Assembleia elegeram ainda a presidência da Comissão Regional de Presbíteros para anos de 2019 a 2023, constituída com os seguintes presbíteros:

Presidente: Pe. Claudinei – Diocese de Campo Maior

Vice-presidente: Pe. Jurandir – Diocese de Parnaíba

Secretário: Pe. Juvenal – Diocese de Oeiras

Tesoureiro: Pe. Fernando – Diocese de Picos.

Que Nossa Senhora interceda pelos nossos presbíteros e os mantenham sempre animados para realizar a missão que Deus os confiou.