02/05/2022

A Associação Diocesana dos Servos de Maria realiza XII Congresso Mariano ne cidade de Cristino Castro-PI nos dias 29-30 de Abril e 01 de Maio e teve como: Maria, Rainha e Protetora das Famílias. O evento conto com participação de caravanas de diversas paróquias oriundas da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia como também de outras dioceses do Piauí.

Com o tema voltado para as famílias o Congresso procurou realizar o seu objetivo principal, que segundo à organização é evangelizar, resgatar a devoação mariana, entregando palavras de força e coragem, regando crescimento e dando direção espiritual às famílias.

O evento contou com a pregação do Pe. Leandro Pinheiro da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, do Geraldinho Correia da missão resgate do Crato-CE e do André Maria da Fraternidade Misericórdia Materna de Brasília-DF. Além desses, o Congresso contou com a participação de vários padres da Diocese de Bom Jesus e teve o apoio do Pároco da Paróquia Divino Salvador Pe, José Wiillian e de seu Vigário Paroquial Pe. Antonio Mendes.

O encerramento do evento contou com a presença amiga de Dom Marcos Antonio Tavoni, bispo diocesano, que presidiu a Missa de encerramento com uma homilia voltada para o tempo pascal, mas também com uma bela reflexão esclarecendo como deve ser a nossa devoção à Maria tomando como base o ensiamento do Santo Padre o Papa Francisco ao qual devemos respeito e comunhão. Ainda após a homilia Dom Marcos convidou toda a comunidade presente a fazer a Consagração à Nossa Senhora de Fátima.