03/04/2019

No dia 2 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros. Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, aids e o diabetes.

Para celebrar essa importante data em Bom Jesus, mães de crianças autistas, juntamente com a Fonoaudióloga Raveni Amaral e com o apoio da Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Diocese de Bom Jesus e sociedade civil, realizaram na manhã de hoje (30) um evento de mobilização, com o objetivo de conscientizar a população quanto a síndrome e reivindicar políticas públicas que atendam de forma adequada as crianças autistas.

Foram ministradas palestras para as mais de 100 crianças do Pelotão Mirim de Bom Jesus que estiveram presentes, que visavam esclarecer para as mesmas o que é o autismo e como interagir com crianças portadoras da síndrome.

Mãe de duas crianças autistas, Gerlana destacou que a ação objetiva mostrar para a sociedade que existem crianças autistas em Bom Jesus e que estas merecem uma atenção especial. “É extremamente necessária a implantação de um Centro de Reabilitação que possa atender todas as pessoas com necessidades especiais da cidade de Bom Jesus. Quero pedir também a população que nos apoiem nesta causa”, disse.

Após a ministração das palestras, foi realizada uma caminhada pela Av. Getúlio Vargas, entre as Praças da Catedral e do Fórum. A mobilização contou ainda com o apoio do Major Evandro, Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Bom Jesus.