27/09/2022

A Cidade de Avelino Lopes, Região Pastoral Leste da nossa Diocese, também celebra Nossa Senhora das Mercês. A Missa presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni, ponto alto da festa, aconteceu na quinta-feira, dia 22 de setembro e foi concelebrada pelo Pe. Jucélio de Carvalho Alves, Pároco.

Na missa foram desenvolvidos os tema e lemas propostos para o Festejo: “Com Maria caminhemos em comunhão partindo em missão” e “Naqueles dias Maria partiu apressadamente para uma região montanhosa” (Lc 1,39).

A celebração da Missa aconteceu ao ar livre, na Praça, ao lado da Igreja Matriz, que passa por uma reforma geral. Já foram substituídos o Presbitério e o altar, feita a troca do teto, das portas e janelas e recentemente construídas duas grandes torres pontiagudas que receberão, no futuro, sinos e irão compor a nova fachada da Igreja. Além dessa grande reforma no prédio da Igreja, a casa paroquial, também, tem passado por uma significativa reforma.

Desde a chegada do Pe. Jucélio, a Comunidade Católica de Avelino Lopes tem tomado novo impulso e as obras materiais, até o momento realizadas, traduzem um grande esforço e zelo, pastoral e espiritual, dedicados neste tempo. (PASCOM – Bom Jesus-PI)