24/11/2019

O presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus, Nestor Elvas, avisa a todos os interessados em debater a Lei do Silêncio, que não haverá Audiência Pública nesta segunda-feira dia (25/11).

A comissão do legislativo irá discutir internamente o projeto de Lei que tramita na Casa e marcará uma data para analisar e debater a Lei com as autoridades locais e proprietários de carros de som.

Durante a última sessão ordinária realizada na segunda-feira (18) os parlamentares debateram o projeto de “Lei do Silêncio”. A prefeitura, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, está realizando campanhas educativas. De acordo com a Lei, poluição sonora agora é crime e quem for pego pela fiscalização será multado.

A Diocese de Bom Jesus, publicou uma nota de repúdio depois que alguns vereadores sugeriram a audiência para discutir e analisar o Lei.

Veja a Nota da Igreja Católica de Bom Jesus:

VERGONHA! Ainda em fase de adaptação, a Lei do Silêncio, no Município de Bom Jesus-PI, já está para ser violentada. Isso por um grupo de Vereadores que vivem do barulho, provocando assim um ativismo judicial. Os níveis de som já estão muito bem estabelecidos nesta Lei, já aprovada, e são suficientes nos seus índices de tolerância.

Alterar os níveis só se for, mesmo, para baixo, caso contrário será produzir mais barulho, é legislar favorecendo alguém ou à interesses escusos. Querer mudar a Lei para subir os índices é legitimar o barulho. Na realidade querem fazer uma lei que impeça alguém de protestar contra o som alto e a bagunça. O Exmo. Sr. Vereador Murilo Miranda quer uma lei para silenciar quem vá reclamar do barulho. O Exmo. Sr. Vereador Jacó que, no passado, infernizou a vida de Pe. Fernando e de tanta gente e até já foi penalizado, é quem propõe a emenda de subir o som. O Exmo. Sr. Vereador Raimundo Neto administra o Butecão Esquentas Bar Club Restaurante, Lanchonete e mais alguma coisa (Antigo Esquenta’s Bar), também é representante de uma cervejaria. O Sr. Nestor Elvas, Presidente da Câmara, seguido do Deputado Estadual Firmino Paulo, patrocinou o maior barulho do Festejo deste ano e prometeu que o ano que vem é na rua! Patrocinou e patrocina festas e mais festas, basta conferir os patrocínios dos cartazes espalhados do que vem aí pro final do ano. Alguém acha que aí tem gente que está interessada no bem estar dos cidadãos? Vamos lá pra conferir. Ninguém tem nada contra quem ganha seu pão como promotor de eventos. Basta seguir a lei. A BOA Lei, já firmada. Vamos ter boas festas, disciplinadas, e sossego para todos dormirem. Na qualidade de representante maior dos Católicos não recebi nada de convocação para essa Sessão da Câmara, mas vamos lá! E convido você, Cidadão de bem, para juntos nos fazermos presentes. Para que não aconteça termos nossa Cidade coberta de indignação, com uma espécie de “STF” de Bom Jesus, onde se legisla vergonhosamente em favorecimento de uma minoria. Conto com sua valiosa presença. Nossa Senhora das Mercês expulse as ações diabólicas do nosso meio, interceda por nossa gente e a todos abençoe! (PASCOM – Bom Jesus)

Fonte: Portal Ponto X