10/10/2023

No último dia 04/10, quarta-feira, a Paróquia São Francisco de Assis, em Barreiras do Piauí, celebrou solenemente a Festa de seu Padroeiro. Após a Procissão do final da tarde, houve a celebração principal, presidida por Dom Marcos Tavoni, nosso Bispo Diocesano, e concelebrada pelo Pe. Wellington Freire Miranda (pe. Wellitinho), Pároco do Lugar.

A Procissão do Padroeiro percorreu as principais vias da Cidade e a Missa Solene foi celebrada na Praça, de frente a Matriz. Participaram da Santa Missa as autoridades públicas do Município, com a presença do Prefeito Manoel Aroldo Barreira Filho (Aroldinho), e grande número de fiéis vindos das Comunidades do interior da Paróquia, da região e moradores, filhos de Barreiras, vindos de outras localidades do país.

Como em outros Festejos de São Francisco espalhados pela Diocese, teve destaque o grande número de devotos, tradicionalmente, trajando o hábito franciscano, inclusive crianças e bebês, pagando promessas e homenageando São Francisco de Assis.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)