19/09/2019

- Pesquisa e montagem - Tatiano Ribeiro. Artes: Tatiano e João Filho.

Neste ano de 2019  por ocasião do encerramento das Festividades de N. Srª. das Mercês , 04 Bispos Diocesanos irão celebrar Missas na Paróquia de N. Srª. das Mercês (Co-Padroeira da Diocese) na Catedral de Bom Jesus-PI (Sede da Cúria Diocesana).

Dentre os que estarão presentes nesses dias, apresentamos:

Dia 21 de setembro de 2019  (sábado) -   DOM EDILSON SOARES NOBRE – Bispo de Oeiras – PI

Dom Edilson Soares Nobre

Nascido em Touros – RN – Brasil;

Lema Episcopal: " In Omnes Caritas “

Histórico na Diocese de de OEIRAS-PI:

Foi nomeado Bispo pelo Santo Padre o Papa Francisco, dia 11 de janeiro de 2017;

Foi ordenado Bispo na Catedral Metropolitana de Natal, dia 20 de março de 2017;

Foi empossado canonicamente na Diocese de Oeiras-PI dia 01 de abril de 2017.

Atualmente é o Bispo Referencial em Comunicação do Regional Nordeste IV.

Dia 22 de setembro de 2019  (domingo) -   DOM JUAREZ SOUSA DA SILVA – Bispo de Parnaíba  – PI

Dom Juarez Sousa da SIlva

Nascido no interior do município de Barras, hoje município de Cabeceiras do Piauí – PI - Brasil;

Lema Episcopal:  UT VITAM HABEANT, “Para que tenham vida” (Jo 10,10).

Histórico na Diocese de PARNAÍBA-PI:

Foi na manhã chuvosa da quarta-feira, dia 06 de janeiro de 2016, que a Nunciatura Apostólica no Brasil, fez conhecer que o Santo Padre, o Papa Francisco, nomeou dom Juarez Sousa da Silva como bispo coadjutor da querida Diocese de Parnaíba, transferindo-o da sede episcopal de Oeiras. Ao ser nomeado coadjutor, Dom Juarez passaria a ser o próximo bispo diocesano de Parnaíba, fato ocorrido no dia 24 de agosto do mesmo  de 2016. Atualmente é o Presidente do REGIONAL NE IV da CNBB.

Dia 23 de setembro de 2019  (segunda-feira) -   DOM  MARCOS TAVONI  – Bispo de Bom Jesus do Gurgueia – PI

Dom Marcos Antônio Tavoni

Lema Episcopal: "Apascenta minhas ovelhas" (Jo 21,17)

Nascido em SÃO CARLOS-SP- Brasil

Histórico na Diocese  de BOM JESUS-PI:

Em 15 de janeiro de 2014, foi nomeado Bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, pelo Santo Padre o Papa Francisco e tomou posse em 28 de março do mesmo ano. Dom Marcos é Bispo referencial Regional para a Liturgia e para a Vida Consagrada e Religiosa, bem como Secretário do Regional dos Bispos da CNBB, Nordeste 4.

Dia 24 de setembro de 2019  (terça-feira) -   DOM JOSAFÁ MENEZES DA SILVA – Bispo de Barreiras – BA  do REGIONAL NE III DA CNBB.

Dom Josafá Menezes da Silva

Lema Episcopal:  “Praedica verbum” (Prega a Palavra) , frase da 2ª Carta de Timóteo 4,2.

Naturalidade: Salinas de Margarida-BA-Brasil

Histórico na Diocese  de BARREIRAS - BA:

Em 26 de fevereiro de 2011, Dom Josafá, tomou posse como o 2º Bispo da Diocese de Barreiras.

FONTE: Sites das Dioceses e históricos dos Bispos.