23/07/2022

Bom Jesus recebeu durante esta semana que se encerra, de 19 a 22 de julho, centenas de jovens provenientes da Arquidiocese de Brasília que seguiram, em peregrinação, para a cidade de Fortaleza, onde participarão de um Encontro vocacional para a juventude. Foram dias intensos e de grande mobilidade para as comunidades do Caminho Neocatecumenal e lideranças da Paróquia da Catedral, que se desdobraram na organização e acolhida desses jovens e equipes responsáveis. Os jovens, em caravanas diárias, realizaram caminhadas do Santuário do Bom Jesus da Boa Sentença para a Catedral, onde tiveram a oportunidade de receber informações e catequeses, sobre a história de nossas igrejas e da Diocese. No santuário houve o rito de passagem pela Porta Santa (aberta no Ano Santo da Misericórdia de 2019, decretado pelo Papa Francisco) e na Catedral realizou-se o rito de passagem aos pés de Nossa Senhora das Mercês. Dom Marcos Tavoni recepcionou os peregrinos e presidiu Missas que foram concelebradas pelo Pároco da Catedral Pe. José Dino e diversos outros padres que se fizeram presentes. A presença desses Jovens, em peregrinação, trouxe um clima de muita alegria às ruas da Cidade e de grande esperança aos corações desalentados pela recente pandemia. Os jovens de Brasília partiram muito felizes e agradecidos pela hospitalidade de nossa Cidade. E um pequeno grupo de jovens, catecúmenos de Bom Jesus, acompanhados pelo Pe. Edgardo Zagada, também, seguiu em peregrinação para Fortaleza. (PASCOM – Bom Jesus-PI)