26/10/2021

A celebração de abertura da etapa Diocesana do Sínodo dos Bispos aconteceu na noite deste último domingo, 24/10, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, em Bom Jesus-PI. A celebração presidida por Dom Marcos Tavoni, além de contar com o público da missa dominical, contou, ainda, com a participação das lideranças locais que, motivadas pelo tema do Sínodo dos Bispos, “Por uma Igreja sinodal – comunhão, participação e missão”, preparam uma série de elementos simbólicos que enriqueceu a liturgia e permitiu mais clareza na sua reflexão. O processo sinodal se dará em três fases: Diocesana, Continental e Conclusiva, em Roma. Para enfatizar o tema geral e incentivar os fiéis à participação, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia adotou, para esta Fase Diocesana, o sub lema: “É caminhando que se faz o caminho”. Sínodo é uma palavra que vem do grego “Syn-hodos”, significa “Caminhar Juntos”. O Sínodo dos Bispos é um acontecimento da Igreja Universal. O Papa Francisco fez a sua abertura em Roma, no dia 10/10/21, e que se estenderá até outubro de 2023. Veja as fotos da Celebração de abertura do Sínodo na Diocese. (PASCOM – Bom Jesus-PI).