15/02/2024

- Ana Beatriz (Pascom-Diocesana)

• Par?quia Nossa Senhora do Livramento (Parnagu?-PI)
  • Catedral Nossa Senhora das Merc
  • Par?quia Santa Filomena
  • Par?quia Nossa Senhora do Livramento (Parnagu?-PI)
  • Par?quia Senhora Santa Ana (Cristal?ndia-PI)
  • Par?quia Divino Esp?rito Santo (Corrente-PI)

As Paróquias de nossa Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, celebraram a quarta-feira de cinzas com muito zelo e dedicação na chegada da quaresma no nosso calendário litúgico. Os padres durante as homilias, fizeram referência ao jejum, à oração e à caridade, esta também vista na Capanha da Fraternidade que neste ano comemora os seus 60 anos. Nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Tavoni, destacou que a temática proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é uma oportunidade para a vivência de fraternidade universal: “A Igreja no Brasil, através da CNBB, nos propõe a CF, que é o nosso gesto concreto, um convite à conversão e à caridade. Neste ano, vamos refletir a Amizade Social para superar os extremismos, as divisões e as ideologias. Voltemos nossos corações para o Senhor na esperança de construirmos um mundo melhor, onde todos tenham vida e vida em abundância”, disse.