17/04/2019

Na noite desta terça-feira (16) na Catedral de Bom Jesus-PI esteve reunida toda a Diocese de Bom Jesus do Gurgueia para a celebração da missa do Crisma e da Unidade Diocesana. A missa, celebrada tradicionalmente, é a rememoração da instituição do sacerdócio.

Nosso bispo diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni, presidiu a celebração, que contou com a concelebração dos padres, entre diocesanos e religiosos.  Nessa missa também ocorreu a bênção dos óleos dos enfermos, do Crisma e dos catecúmenos, usados para a administração dos sacramentos em toda a diocese ao longo do ano. A participação na vida da Igreja através dos sacramentos impele o cristão a viver com autenticidade a missionariedade, marca essencial da Igreja.

Outro momento marcante nessa celebração foi a renovação das promessas sacerdotais. Os padres presentes, tornaram a manifestar perante o bispo e a comunidade seus propósitos de doação ao reino de Deus.