20/10/2022

As obras de reforma do Centro Pastoral “São Pedro Nolásco” (localizado às margens da Rodovia BR 135), tiveram início em agosto de 2021 e depois de alguns intervalos devido às dificuldades na pandemia com a contratação de operários, foram retomadas e seguem, agora, num ritmo acelerado.
O Centro Pastoral é um complexo de prédios e as obras de reforma e remodelamento devem acontecer em três etapas. Neste momento, numa primeira etapa, estão sendo reformados os dois grandes Blocos na Esquina da BR 135, com Av. Josué Parente.
Dentro do novo Projeto, o primeiro bloco, deverá abrigar, no piso inferior, uma lanchonete premium; no piso superior, um salão de festas médio e a moradia do Caseiro e família; e o segundo bloco, que servirá, no piso inferior, para um refeitório ou salão alternativo para festas e eventos e o piso superior como salas de pastoral e auditório médio para reuniões.
A segunda etapa será a reforma do prédio onde se encontram, hoje, as instalações do Hotel Familiar, uma vez que o imóvel é pertencente a Diocese e por força de contrato de locação, deverá retornar à posse da Diocese, em maio do ano que vem, e após as reformas, voltará a cumprir a intenção inicial pelo qual foi construído, abrigar, hospedar, servir aos agentes pastorais e clérigos em seus encontros formativos e retiros espirituais.
Na terceira etapa serão reformados o salão grande e seus anexos, que ficam nos fundos do complexo pastoral, e que será transformado em auditório para conferências e múltiplos eventos. O estacionamento e a jardinagem serão remodelados e por fim construídas passarelas cobertas que farão a ligação entre os prédios.
Segundo informou a Cúria Diocesana de Bom Jesus, as obras são financiadas pela CEI – Conferência Epiascopal Italiana e só são possíveis graças à generosidade do povo católico italiano; e a previsão de conclusão do projeto é de dois anos.
(PASCOM – Bom Jesus-PI)