21/01/2020

- Texto: Tatiano Ribeiro, Fotos comunidade de Bom Jesus-PI

Encerrou-se neste dia 20 de janeiro de 2020, na Paróquia Catedral de Nossa Senhora das Mercês o primeiro Cerco de Jericó da Unidade do ano iniciado dia 13 do presente mês, em que Jesus exposto no Santíssimo Sacramento 24hs durante 07 dias ininterruptos foi visitado e reverenciado com meditações, orações, cânticos e adoração. Também tivemos Missa durante os 07 dias sempre com boa participação da comunidade católica de Bom Jesus  e grupos de Liturgias e Canto diversos.

O Cerco de Jericó, é um momento de oração comunitário, em que todas as pessoas cristãs católicas, famílias, pastorais, grupos, movimentos das 04 Paróquias,  assumindo horários específicos colocaram-se em unidade da oração na Igreja de Bom Jesus –PI.  Além das orações particulares realizadas durante os 07 dias, na última Missa, animados pelo novo Paróco da Catedral , Padre José Dino, com muito fervor, cânticos e orações, foram dadas as 07 voltas no templo, sendo uma intenção específica para cada volta: um momento de muita entrega por pelos participantes desse evento.

Tendo como fundamentação a passagem bíblica de Josué 6, 1-15, em que através da presença divina na arca da aliança, o povo de Deus se manteve em orações durante os 07 dias , com a promessa de que as muralhas da cidade de Jericó seriam derrubadas pelo poder divino e pela força da oração, sendo uma tradição na cidade de Bom Jesus, organizado pela Igreja Católica a mais de 15 anos, sempre acontecendo no período de férias: janeiro e julho.

Como motivação para perseverança deste momento forte de oração, Padre José Dino comunicou que  neste ano toda a Diocese de Bom Jesus é chamada a organizar um Cerco de Jericó Diocesano de Adoração ao Santíssimo, por ocasião do XVIII Congresso Eucarístico Nacional a se realizar de 12 a 15 de novembro de 2020 na Arquidiocese de Olinda e Recife.

FONTE: PASCOM da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia