16/03/2019

Nesta semana de 18 a 22 de março, no Centro de Treinamento “Pe. Tony Batista” em Teresina, os nossos padres unidos ao nosso bispo, Dom Marcos, estarão vivenciando um momento forte de espiritualidade. O retiro anual dos padres é um tempo favorável da graça de Deus, uma pausa nas atividades cotidianas para escutar a voz de Deus, um descanso e ao mesmo tempo um reabastecer-se na fé.

O retiro proporcionará uma renovação espiritual para aqueles que são chamados todo tempo a pastorear, mas que, antes de tudo, são também ovelhas, do único e verdadeiro Bom Pastor que é Jesus. Saindo renovados e abastecidos, nossos padres voltarão do Retiro com maior ânimo e disposição para cuidar do seu povo, para curar e cuidar de suas ovelhas.

O Pregador do retiro deste ano será o Pe. Rafael Solano, um Sacerdote da Arquidiocese de Londrina, no Paraná. Ele é Doutor em Teologia Moral e Ética, dá aulas na PUC do Paraná, e é indicado pelos bispos de todo Brasil, como um dos melhores pregadores de retiros da atualidade.

Se, portanto, na próxima semana, você notar a ausência de seu padre na Comunidade, lembre-se, ele está em Retiro. Reze por ele, pelos demais padres, por nosso Bispo e pelo pregador. Sinta-se unido a nossa Igreja através da oração.

Que a quaresma seja esse tempo bom, propício, comum a todos nós, para nos encontrarmos com Cristo, renovarmos nossa mentalidade e experimentarmos a força da sua ressurreição, vida nova que se aproxima com a chegada da Páscoa.