02/05/2019

A coordenação diocesana da Pastoral da Juventude - PJ, se reuniu neste sábado dia (27) de abril na Paróquia Divino Espírito Santo em Corrente , para a sua  reunião ordinária , na ocasião estiveram presentes a  Assessoria e coordenação diocesana,  coordenadores dos grupos de Corrente, Cristalândia, Sebastião Barros, Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Bom Jesus, Parnaguá, Avelino Lopes,  Riacho Frio e Júlio Borges, além da presença de dois Padres : Padre Atenágoras Alencar (Paróco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês /Palmeira do Piauí e Referencial para a juventude na Diocese) e do  Padre Alcineide P. da Silva (Pároco da Paróquia Santo Antônio / Júlio Borges e coordenador da Região Pastoral Leste). 

A programação iniciou as 08:00 com café da manhã oferecido pela equipe local, em seguida os participantes foram encaminhados para a Matriz Divino Espírito Santo para dar início os trabalhos. As 08:30 começamos a reunião com a acolhida, feita pela coordenadora do grupo  JIPES da Paróquia Divino Espírito Santo - Bruna Barros, em seguida aconteceu a oração inicial conduzida por representantes dos grupos da PJ de Corrente (JIPES, JTC e Segue - Me). Depois disso, o padre Atenágoras em sua fala destacou a alegria pelo qual estávamos reunidos, passando a palavra para a Secretária diocesana Lara Della que apresentou a Pauta e pediu que os participante se apresentassem, feito isto, o coordenador diocesano Bruno Vieira conduziu o momento de partilha das bases, onde o coordenador de cada cidade pôde partilhar como está o trabalho em seu grupo. Após este momento foi apresentado o plano de ação diocesano bienal (2019/2020), tendo como atividades previstas : 

2019 

1a Escola de coordenadores  
( Á nível de região pastoral com datas e locais á definir) ;

V JDJ - Jornada Diocesana da Juventude 
(18 a 20 de outubro na Paróquia Divino Espírito Santo em Corrente). 

2020

CDL (Curso de Dinâmica para líderes) / Nível 1 
(1° semestre na Região Pastoral Leste, data e local ainda à definir ) ;

CDL - Curso de Dinâmica para Líderes / Nível 2 
(2° Semestre na Região Pastoral Sul,  data e local ainda à definir ) ;

VI JDJ - Jornada Diocesana da Juventude 
(2° Semestre na Região Pastoral Leste,  data e local à definir ). 

Depois deste momento, houve um intervalo e  ao retornar tratou - se de alguns pontos da V Jornada Diocesana de Juventude, relacionados à questões de infra - estrutura. Finalizou - se a reunião às 12:30 com um almoço e retorno dos participantes para suas paróquias.