10/06/2023

De 03 a 08 de junho, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Corrente, Região Sul da Diocese de Bom Jesus, recebeu a Visita Pastoral de Dom Marcos Antonio Tavoni. Diferentemente das demais visitas realizadas durante Festejos e Crismas, esta Visita do Bispo Diocesano, teve um caráter especifico, marcado pela atividade missionária. Neste tempo, em Corrente, Dom Marcos além de reunir-se com os diversos grupos, movimentos, pastorais e serviços da Paróquia realizou missão de evangelização em instituições de ensino, e em especial, nos territórios dos bairros Sincerino e Aeroporto, em suas vizinhanças e zonas rurais, percorrendo ruas, visitando famílias. 
A finalidade da ação missionária nos bairros foi a criação de duas Diaconias Territoriais, a primeira criada no dia 06, terça-feira, Diaconia Territorial “Nossa Senhora das Mercês” (Bairro Sincerino); e no dia 07, quarta-feira, a Diaconia Territorial dos “Santos Anjos” (Bairro Aeroporto).
A Visita Pastoral Missionária teve sua abertura com Envio Missionário e lançamento da campanha de conscientização do meio-ambiente, denominada “Junho Verde”, com bênção de mudas e o plantio de um ipê, na praça da Matriz. Já o encerramento da Visita foi com muita festa, na noite do dia 08, quinta-feira, com a Solenidade de Corpus Christi, nas dependências da Quadra de Esportes do Colégio Mercedário “São José”, inaugurada com esta Santa Missa. 
Na sequência houve a Procissão litúrgica de Corpus Christi pelas ruas da Cidade, terminando na frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde os fiéis, antes de retornarem para casa, receberam a bênção maior, Bênção do Santíssimo Sacramento do Altar.
Veja aqui as fotos da celebração e procissão de Corpus Christi na cidade de Corrente.
(PASCOM – Bom Jesus-PI)