20/06/2022

A Solenidade de Corpus Christi (Festa do Corpo e Sangue de Cristo), após a diminuição das restrições sanitárias, devido à pandemia do Coronavírus, voltou a reunir um grande número de fiéis que lotaram a Catedral e as principais ruas da Cidade.

Presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni, a Missa contou com a concelebração dos padres e a presença dos Diáconos de Bom Jesus: Pe. José Dino e Diác. Domingos (Catedral), Pe. Claudinei e DP William (Menino Jesus de Praga), Pe. Edgardo (São Pedro Apóstolo) e Pe.  Arestides (São José). A Celebração foi animada pelo Coral do Terço dos Homens da Arquidiocese de Brasília que estiveram em Bom Jesus, em missão, durante o feriado prolongado.

Dom Marcos, em sua pregação, falou da necessidade de santificarmos os dias do calendário católico e exortou os fiéis a valorização da Eucaristia, dando-lhes os fundamentos da fé na presença real de Jesus no Sacramentos do Altar e a necessidade deste alimento espiritual para a vida do cristão.

As ruas da Cidade voltaram a ganhar vida, colorido e bênção. Leigos das quatro paróquias passaram a tarde do feriado, do dia 16, trabalhando, nas ruas, na confecção de um belíssimo tapete ornamental, com desenhos e dizer que expressavam louvor e fé na presença Eucarística de Jesus; e que foi preparado para a passagem do Santíssimo Sacramento.

A Procissão seguiu pela Avenida Getúlio Vargas, contornou a Praça do antigo Fórum e retornou à porta da Catedral pela Rua dos Correios e contou com paradas para três grandes Bênçãos, destinadas aos Poderes Públicos e às famílias, enfermos e sofredores e aos pobres e realidades de exclusão. O Cortejo do Santíssimo Sacramento, carregado pelas mãos do Bispo, subiu as escadarias da Catedral de onde foi dada a Solene Bênção do Santíssimo Sacramento para o povo e toda a Cidade.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)