09/08/2022

Domingo, dia 07/08, foi um dia todo especial na vida dos fiéis da Paróquia Divino Espírito Santo, no Bairro Nova Corrente. A Comunidade recebeu com Festa a chegada do seu novo Pároco, Pe. Alcineide Pinto da Silva, que até o presente respondia pela Paróquia Santo Antônio, em Júlio Borges-PI. A Missa Solene de Posse foi presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni e contou com a concelebração, além do novo Padre, Pe. Alcineide, também, com os Padres, Pe. Jucélio (Avelino Lopes) que fez a leitura do Documento Canônico de Provisão; Pe. Frei Oliveira e Pe. Frei Osmar, da Comunidade Mercedária (Corrente); com as presenças do visitante Pe. Leandro (Mansidão-BA), e do Diác. Permanente João Paulo (Corrente) que ao final da celebração realizou a leitura da Ata da Posse. Em sua homilia, Dom Marcos Tavoni, falou da importância de se fazer memória e expressar gratidão aos fiéis e padres que construíram para a história da paróquia e sua consolidação, como partes de um sonho, de todos. O Bispo destacou, ainda, os trabalhos do último Pároco Pe. José Manoel Aguila Martins, transferido para Júlio Borges e as qualidades do Pe. Alcineide, recém-empossado. Por fim, exortou a Comunidade Católica de Corrente a continuar sonhando grande, e anunciou a intenção, da criação, em 2023, de duas Diaconias Permanentes, em vista da instalação de duas novas Paróquias na Cidade de Corrente. (PASCOM - Bom Jesus)