22/03/2021

Ontem, 21/03, foi a vez da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz da cidade de Corrente-PI, celebrar com júbilo sua história, comemorando os 100 anos de vida de Igreja de nossa Diocese. Foi uma belíssima celebração. Estiveram presentes, concelebrando com Dom Marcos Tavoni, os Padres Cleonilson (Sebastião Barros-PI), Pe. José Manoel (Corrente-PI), Pe. Hélio (Brasília-DF) e também presente o Diácono Domingos (Bom Jesus-PI).
A Comunidade, em Festa, acolheu os seus dois novos Vigários Paroquiais, colaboradores, Pe. Frei Gersoneide e Pe. Frei Osmar que durante a liturgia foram provisionados para a nova missão.
Dom Marcos Tavoni, fazendo alusão, em sua homilia, aos grandes missionários do passados, agradeceu aos muitos leigos e leigas que também fizeram história e exortou aos paroquianos a serem os novos continuares da missão. Ressaltou a importância da presença Missionária, Mercedária, para a evangelização do Sul do Piauí, dizendo que é impossível dissociar a História da Diocese da História da Ordem de Nossa Senhora das Mercês, no Piauí.
A Comunidade rezou com Dom Marcos junto do Oratório Missionário do Bom Jesus da Boa Sentença, apresentando seus louvores e fazendo suas súplicas.
Ao final da Celebração, Dom Marcos agradeceu a todos e de maneira especial ao Pe. Frei Francisco Oliveira, Pároco atual, pelo excelente trabalho realizado nos últimos oito anos e falou da alegria da notícia de sua permanência, na Comunidade, por mais um triênio.
A Missa foi encerrada com a Oração Vocacional do Ano Jubilar e a bênção para as famílias.
Confira nossas fotos. (Pascom Bom Jesus-PI).